Onde está construída sua casa?

” Todo aquele, pois, que escuta as minhas palavras a as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não a cumpre, compará-lo-ei ao homen insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda” (mateus 7.24-27).

casa-rocha
Esse ensinamento de Jesus é tão conhecido, tão precioso e muitos ainda o ignoram. Ao passo que muitas pessoas, enganosamente, tentam difundir um evangelho em que tudo é maravilhoso e a vida sem nenhum problema. Jesus foi bastante claro ao ensinar que no mundo não estaríamos livres de aflições e lutas.
É preciso estar atento e observar o que a Palavra diz sobre a vida cristã. A grande diferença entre os que se desesperam diante das dificuldades e aqueles que as encaram como parte do crescimento e aperfeiçoamento da vida aqui Terra, está em saber em quem edificamos nossa casa.
Se a fé e confiança estiverem baseadas apenas em crenças e religiosidade, isso demonstra que a casa tem sido construída sobre areia, terreno impróprio para sólidas edificações.
maxresdefault

E, quando as tempestades vierem, a casa certamente não permanecerá, mas existem aqueles que escolheram edificar sua casa em terra firme, sólido mais que suficiente para suportar tempestades e reveses. Esta é a casa edificada sobre a Rocha que é Cristo e em Sua palavra. Essa casa também não estará imune às tempestades, mas ela não será abalada nem destruída. Por isso, se você estiver no meio de uma tempestade, verifique onde você construiu sua casa. Se foi em Jesus ou em promessas humanas e ensinamentos falíveis. Essa é uma análise que, cedo ou tarde, precisa ser feita por todos nós.

Se estiver em Cristo, mesmo que aparentemente você esteja “desmoronando”, saiba que sua casa não será destruída nem sequer abalada.
No meio da tempestade não se desespere nem busque solução em pessoas ou lugares errados, tão somente creia Naquele que tem respostas e saída para todas as circunstâncias. Busque ajuda em Deus, não confie na sua própria força ou sabedoria, mas corra direto para o Grande construtor que nunca falha. Creia na garantia e selo de construção sólida em Cristo e você subsistirá diante de qualquer onda ou tempestade que venha sobre sua vida