Turminha Kids

Uma preocupação constante em nossos dias é o da educação de nossas crianças para que não cedam às ofertas do consumismo, das drogas, do liberalismo disfarçado de liberdade e principalmente da idéia de que “podem tudo” sozinhos. Nós só “podemos” mediante o amor de Deus. Acreditamos na Palavra que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele” (Pr 22.6). Convidamos os pais a trazerem seus filhos/as para as atividades realizadas no Culto Infantil que ocorrem durante os cultos aos domingos das 09h30 às 10h30. Os programas são recheados de histórias, trabalhos, brincadeiras, teatro, canto, vídeos, orações e muitas dinâmicas divertidas! Não tirem a chance de nossas crianças provarem a alegria que o amor de Cristo desperta nos corações! Esperamos ansiosos pela presença de seu filho/a. Ele nos é uma fonte de amor proveniente de Deus.

“Deixem vir a mim as crianças, não as peçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”. (Mc 10.14)

Não é preciso muitas pesquisas para perceber o quanto Jesus ama as crianças. Ele demonstrou isso quando as abraçava e as abençoava: “ Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou”. (Mc 10.16).

Ainda existe muitos pais e ministérios que não dão o devido valor ao ministério infantil, mas nosso adversário não pensa assim. Ele investe pra valer nas crianças, prova disso são as infinidades de programa, desenhos, brinquedos, jogos, etc… que são criados para elas, cheios de novidades, cores e muitos outros atrativos. Sabemos que a criança é um produto do meio em que vive, tudo o que ela ouve, assiste na TV, aprende na escola, contribui para a formação da sua personalidade e caráter. “Qualquer, porém, que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora se lhe pendurasse ao pescoço em uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar”. (Mt 18.6)

Jesus ama mesmo as crianças! Nós as afastamos dEle quando fazemos pouco caso da importância de educarmos nos seus caminhos e ensinamentos, de apresentar a verdades desde seus primeiros anos através da bíblia. Está na hora de acordar! O Senhor nos confiou essa responsabilidade. Devemos ser a principal influência e referência em suas vidas. Quantos problemas seriam evitados, quantos adolescentes seriam saudáveis e quantos adultos sábios e maduros teríamos nas igrejas e na sociedade, se tão somente investíssemos em nossas crianças! É mais fácil ensinar a criança no caminho que ela deva andar do tratar dos desvios de caráter, feridas na alma, traumas, rebeldias dos adultos.

Se temos a mente de Cristo, podemos fazer melhor do que o mundo oferece. Vale a pena gastar um pouco mais do nosso tempo com nossas crianças, vale a pena investirmos e darmos continuidade no ministério que o próprio Senhor Jesus iniciou. Seja você o LIDER DA SUA CRIANÇA!